Patrocinadores

segunda-feira, 28 de março de 2011

Fotos da assinatura dos convênios FBB/COOPAPI



Veja as fotos da assinatura dos convênios que irão dá maior eficácia e desempenho a toda a cadeia produtiva do caju. O evento aconteceu na quinta-feira dia 17 de março na sede da COOPAPI para a assinatura de três projetos com a Cooperativa, tendo como interveniente o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca - Sape, com recursos não reembolsáveis da Fundação Banco do Brasil.
Assinatura da governadora

Fátima Torres falando sobre os projetos

Equipe da estação digital junto a Governadora Rosalba Ciarline

Participantes do evento
Secretário Júnior Souza e a prefeita Gorete Silveira

Representante da Fundação Banco do Brasil

VEJAM O VÍDEO DO ACIDENTE NA ESTRADA DO MENDUBIM(ASSU)





O site www.focoelho.com chega no momento do acidente que aconteceu hoje(27/03) por volta das 15:00hs; na estrada do Mendubim zona rural de Assu/RN, e na oportunidade prestou socorro a vitima.

ACIDENTE NA ESTRADA DO MENDUBIM(ASSU)



















VEJA MAIS FOTOS NO FINAL DA MATÉRIA
Na tarde de hoje(27/03) por volta das 15:00hs; recebemos a informação que havia um homem no chão na estrada do Mendubim zona rural de Assu, de imediato a equipe do  focoelho se deslocou para o local,  e podemos constatar que tratava-se de Antônio Tércio de Oliveira residente na rua José Bezerra de Sá Lagoa do Ferreiro de Fora(Assu), e na ocasião prestamos socorro a vitima para o hospital regional de Assu, o mesmo foi medicado e transferido para Mossoró.

sábado, 26 de março de 2011


Cresçendo a cada dia! A informação está aqui!

LUTO

Faleceu na nossa comunidade no dia 25/03/2011 por volta das 11 horas do dia, uma pessoa muito querida de todos nós. Viemos por meio desde deixar os nossos mais sinceros sentimentos a familia enlutada pela morte da Sra. Maria, mais conhecida como (Maria Olegária). Atuava com um papel muito importante na nossa comunidade, participava da legião de Maria na igreja de São Pedro, na qual era  presidente. Sempre foi a que mais se dedicou a seu cargo, a que tomava as iniciativas da legião,  sempre de sorriso estampado. Nada mais nada menos do que 26 anos de legião. Portanto ficam aqui os nossos sinceros sentimentos a  familia da senhora Maria que nos concedeu tantas alegrias na vida terrena. Descançe em paz.!

terça-feira, 22 de março de 2011

UERN -APODI

[leia] Prefeita faz doação de terreno para UERN construir Campus em Apodi




Na tarde desta segunda-feira (21), o Reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques de Medeiros, recebeu em audiência a prefeita de Apodi, Goreti Silveira Pinto (PMDB), na Sala de Conselhos, no prédio da Reitoria em Mossoró. Com o objetivo de fazer a doação de um terreno para que seja construída sede própria do Campus da UERN, em Apodi.


O terreno doado pela Prefeitura do Apodi conta com 5 hectares de terra, localizado às margens da BR-405, sentido Apodi/Mossoró, na Fazenda Reis Magos, e conta com toda uma infraestrutura disponível para a construção do campus da UERN, da cidade de Apodi.


Acompanharam a prefeita Goreti Pinto, na audiência os vereadores Nilson Fernandes, Arnaldo João da Costa, Ângelo Suassuna e Paulo Telécio. E os secretários Izauro Camilo de Oliveira Neto (Educação), Júnior Souza (Administração), Klinger Pinto (Gabinete Civil), também estavam presentes o Diretor do Núcleo da UERN de Apodi, professor, Elmo Alves e a diretora do 13° Núcleo Regional de Educação, professora, Raimunda Ferreira Freire e outros assessores da municipalidade.


Atualmente Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e Felipe Guerra, contam com mais de 1.500 universitários que se dividem entre a UERN, UNP, UFERSA e outras faculdades de Mossoró, tendo que usar diariamente ônibus ou caronas. E que os municípios enfrentam problemas financeiros, pois não existem recursos específicos do Ministério da Educação para a contratação de ônibus para o transporte de estudantes universitários.


O município de Apodi, conta com cerca de 35 mil habitantes, sendo que destes moradores, mais de 1.500 estudantes cursando o segundo grau, que nos próximos anos poderão ingressar na faculdade.


Somente do município de Apodi já são mais de 800 jovens fazendo curso superior em Mossoró, Pau dos Ferros e Caraúbas e para suprir todas as necessidades da classe jovem apodiense que deseja ingressar no ensino superior, a prefeita Goreti Pinto vem buscando apoio junto a toda classe política para lutar pela implantação do Campus Avançado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).


Em recente visita feita ao município, a governadora Rosalba Ciarline (DEM) foi cobrada pela prefeita Goreti Pinto sobre a construção do Campus da UERN. A governadora Rosalba Ciarline se comprometeu em público que o município terá sim um Campus da UERN edificado em seu governo.


Desde que assumiu os destinos de Apodi que a prefeita Goreti |Silveira Pinto vem buscando apoio junto ao Governo do Estado para construir em sua cidade um Campus das UERN. A Prefeita fez a doação do terreno, a UERN já dispõe do projeto pronto, agora só resta o Governo do Estado iniciar as obras.


“Já participamos de varias audiências com a finalidade de garantir a construção do Campus da UERN para nossa cidade, vou marca uma audiência com a governadora Rosalba para que o projeto comece a ser executado e assim a juventude apodiense possa comemorar essa importante vitoria”, comentou a prefeita Goreti Pinto.


O reitor Milton Marques, elogiou a luta da prefeita de Apodi e garantiu que também entrara como parceiro dessa grande luta.


O projeto de transformação do Núcleo da UERN em Campus, conta com o apoio dos prefeitos das cidades de Felipe Guerra, Braz Costa (PMDB), Itaú, Edson Melo (DEM), Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz (DEM) e Severiano Melo, Silvestre Monteiro (PSB).

BANDIDOS TENTAM EXPLODIR

 PAREDE EXTERNA DO 

 BANCO DO BRASIL DE UMARIZAL

Banco do Brasil de Umarizal
A ação dos bandidos se deu por volta das três horas da madrugada, segundo um popular que não quis se identificar, vários elementos em uma camioneta Hilux de cor prata, todos com armas longas entraram na cidade e enquanto uns se dirigiram para o banco, outros desceram a Rua da Delegacia, certamente para surpreender os policiais em horário de repouso.
Buracos naestrutura bancária causada por explosivos
Os elementos só não contavam com a forte estrutura da parede do banco, pois após colocarem a banana de dinamite e detoná-la, provocou apenas pequenos furos no concreto(foto).
Ainda não temos informações oficiais da Polícia, mas segundo populares o veiculo tipo Hilux foi abandonada ainda no município de Umarizal.
Mais informações em instantes...
Fonte: http://noticiaspoliciais2009.blogspot.com/ - Umarizal News

sexta-feira, 18 de março de 2011

Prefeita reforça desejo de Fábio Faria e Flaviano Monteiro para construção da UERN


A prefeita de Apodi, Gorete Silveira, aproveitou a presença da governadora Rosalba Ciarlini e fez outra solicitação para instalação de um campus da UERN para nosso município.

Um dos motivos dessa solicitação é que hoje o município conta com cerca de 800 universitários que se dividem entre a Uern em Mossoró e Caraúbas, na UnP e outras universidades de Mossoró tendo que usar diariamente ônibus ou caronas, sem falar de outros que são obrigados a morar em várias cidades onde existem universidade.
Fonte: Kero Água
Título original da matéria: Solicitando novamente

Nota do blog: Esperamos que os demais políticos da cidade façam o mesmo que Flaviano Monteiro, Fábio Faria e Goreti Silveira.

domingo, 13 de março de 2011

Sorveteria Ideal. Os Melhores Sabores estão aqui !



Deandra's Point. O ponto certo do seu lanche escolar !

Circo Beijinho continua sua temporada na nossa comunidade!

Com uma passagem curta por nossa comunidade o Circo do Beijinho, continua com seus espetáculos por nossa comunidade. Na noite de ontem trouxe ao público mais um dos seus espetáculos que tinha como nome "A galinha  de ferro", hoje será realizado mais um espetáculo de nome "A mulher degolada viva".  A cada dia  o circo se inova e traz atrações diferentes para o público, com isso conquistando a todos os espectadores! Não perca hoje na nossa comunidade mais um espetáculo do circo Beijinho.!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Coisas Da Natureza

Nasceu na comunidade do sitio Córrego, no domingo de carnaval no dia 06/03/2011 por volta das 7:oo hrs da manhã, mas precisamente nas estabilizações do senhor Geraldo (Mais conhecido por Geraldo de Senhor) , um bezerra "Diferente" ! Ela possui seis patas e duas varginas o mesmo é dotado de uma deficiência única, que acontecem em casos muitos raros. Mesmo assim o mesmo, passa bem e a sua mãe também, seu periodo de gestação foi normal, e o parto também. Esse caso na nossa comunidade já mexeu com vários órgãos de comunicação, no local todos tomados por uma surpresa por um choque realmente ao ver a situação que o animal se encontra.

file:///C:/Users/JR.INFORMATI/Pictures/Nova%20pasta%20(5)/DSC01968.JPG

quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval de Apodi foi considerado por foliões o maior e mais seguro dos últimos anos





APODI - Alegria, irreverência, descontração e muita paz. Estas foram às marcas dos quatro dias do tradicional carnaval do município de Apodi no Médio Oeste do Rio Grande do Norte, promovido pela Prefeitura Municipal.
Toda noite cerca de 40 mil pessoas brincaram nos arrastões e no Corredor da Folia, localizado as margens da Lagoa do Apodi. Segundo dados fornecidos pela Policia Militar e Policia Civil o carnaval de Apodi edição de 2011 foi considerado o maior e mais calmo dos últimos tempos.
Durante o dia os foliões participavam da festa de momo em clubes da cidade como o da Associação Atlética Banco do Brasil, Clube Recreativo Água Cristalina, Balneário da Lagoa do Apodi, Barragem de Santa Cruz e outros clubes localizados nas comunidades rurais da Chapada e Vale do Apodi. No final da tarde o trio elétrico arrastava uma grande multidão para o Calçadão da Lagoa do Apodi, onde milhares de foliões saiam pelas ruas do centro da cidade, agitando e levando a folia sem que ninguém ficasse parado.
No Calçadão da Lagoa do Apodi, onde foi montado o Corredor da Folia, aconteciam à concentração dos blocos de Apodi e de cidades circunvizinhas e ate mesmo de outros estados como Ceara, Paraíba, Pernambuco.  O Carnaval de Apodi foi animado por 10 bandas.
“A Prefeitura do Apodi não mediu esforços para dar ao folião apodiense um carnaval popular, organizado e com muita alegria e paz. E o resultado não poderia ser melhor: o apodiense aprovou a iniciativa”, destacou a Assessoria de Comunicação do município.
O Carnaval de Apodi é famoso pela alegria, tranqüilidade e hospitalidade do povo apodiense. O tradicional carnaval de Rua de Apodi a cada edição vem crescendo e encantando a população local e os turistas de todas as partes do Rio Grande do Norte, Ceara Paraíba Pernambuco e outros estados do Nordeste.
Para os turistas que prestigiam a grande festa, o carnaval de Apodi é considerado um dos maiores do território potiguar, e o maior do Médio e Alto Oeste. Na cidade os hotéis, motéis e pousados estão lotados, são 254 apartamentos lotados.  Os foliões de outras cidades também alugaram cerca de 500 residências e prédios em Apodi. Ao preço que varia entre R$ 1.000 a R$ 1.500. As pessoas deixaram suas residências nesse período de festa para alugar e assim aquecer a econômica.
 O Corredor da Folia, localizado no Calçadão da Lagoa do Apodi conta com 50 camarotes, 37 barracas com lanchonetes, 200 ambulantes com vendas no isopor de refringentes, cervejas, água, 12 trailer, 21 tendas com churrascos, comidas típicas.
De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Apodi, para a realização da festa de momo em Apodi, foram investido R$ 633, 650,00 para constatação de bandas, trio elétrico, gerador, som, banheiros químicos, isolamentos e segurança. Um numero muito inferior ao retorno previsto de mais de R$ 1.500,000, 00 (hum milhão e quinhentos reais) com o consumo dos foliões de outras cidades, durante o período carnavalesco, gerando centenas de vagas de trabalho e renda para os apodienses.
A prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto, vem participando ativamente do carnaval de Apodi. Tanto no Corredor da Folia quanto nos arrastões.
Todo ano o tradicional carnaval de Apodi vinha sendo realizado na BR-405 e com isso o trecho ficava interditado durante todo o período carnavalesco, por determinação da Advocacia Geral da União, a festa não pôde mais ser realizado no local e a Prefeitura do Apodi buscou realiza a festa no Calçadão da Lagoa do Apodi, setores da oposição chegaram a criticar a realização da festa no local e o valor investido na contratação das bandas, trios, mas a população e visitantes aprovaram e a festa desde o primeiro dia vem superando o sucesso dos anos anteriores e principalmente deixando renda para os que aproveitam esse período para faturar.
O Carnaval deste ano foi considerado o mais seguro dos últimos anos em Apodi. A Polícia Militar realizou uma operação envolvendo vários policiais que trabalharam no esquema de segurança para garantir a tranqüilidade dos foliões. Não foi registrado nenhum homicídio na cidade e nem incidentes mais graves. “A população compreendeu nosso trabalho e manteve o espírito carnavalesco, brincando com alegria, diversão e tranqüilidade. Nossas ações foram preventivas e o saldo é positivo”, finalizou o capitão Inácio Brilhante Filho, comandante do 3° CPM.
TERCEIRA IDADE – Além do tradicional carnaval de Rua de Apodi. A Prefeitura da cidade, ainda realizou dois dias de folia para cerca de 1.000 jovens da terceira idade na Associação Atlética Banco do Brasil e no Núcleo de Apoio ao Idoso.

CPF DE GRAÇA ENTRE OS DIAS 9 E 11 DE MARÇO



A Caixa Econômica Federal vai oferecer às mulheres, no período de 9 a 11 de março, o serviço de inscrição gratuita no Cadastro de Pessoa Física (CPF), em todas as agências do banco. O intuito da iniciativa é comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março).
Segundo a Caixa, o objetivo é possibilitar o acesso das mulheres às políticas públicas do governo federal: Programa Fome Zero, Bolsa Família e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além de facilitar o acesso à inclusão bancária e ao microcrédito.
 
Agência Brasil 

quarta-feira, 9 de março de 2011

Acidente com vítima fatal na Entrada de Antonio Martins


Do blog do Emidio Sena via Patunews

Um grave acidente automobilístico com proporções graves foi registrado na tarde da última quarta-feira, dia 02/03, por volta das 15:00 horas,na cidade de Antônio Martins,quando DIOGO MAIA DE OLIVEIRA,25 anos de idade, morreu ao colidir violentamente a moto YAHAMA YBR que conduzia contra um veículo tipo PEUGEOT 307 que trafegava em sentido contrário. O impacto foi tão violento que o jovem teve morte instantânea, dada a alta velocidade desenvolvida pela vítima. O  motorista do Peugeot teve apenas escoriações.
 

            veículos ficaram destruidos com o impacto da colisão                                                                            Diogo Morreu no local

fUGITIVO DO PRESÍDIO PEREIRÃO EM CAICÓ FOI PRESO EM PATU




O fugitivo do presídio "O Pereirão" de Caicó, ANTONIO NETO RODRIGUES DINIZ, 46 anos de idade, foi preso  em Patu no último sabado 05/03, por uma guarnição da polícia Militar. ANTONIO NETO disse ser natural da cidade de Rafael Godeiro e estava  preso no presídio O PEREIRÃO  de Caicó, por infração ao artigo 157 do Código Penal Brasileiro (Roubo), e fugiu após ser beneficiado pelo regime semiaberto.
O fugitivo é pedinte e se encontrava na cidade de Patu com outras pessoas da família, inclusive um enteado que o denunciou a polícia após uma discussão entre ambos e ANTONIO NETO ter ameaçado o mesmo de morte.

Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, no local onde os mesmos se encontravam foi encontrado um saco de alimentos que foram doados por pessoas daqui de Patu.
Segundo denúncias, tanto o ANTONIO NETO como o seu enteado saem pedindo, mas se as pessoas não tiverem cuidado ao atendê-los, os mesmos praticam furtos, principalmente de objetos eletrônicos, como celular e outros pequenos objetos.
Outra denúncia é que os alimentos doados por pessoas de bom coração são vendidos ou trocados por pedras de crack.

Jovem de 24 anos é assassinado a tiros em sua residencia na Favela da Esam em Mossoró

Fotos Blog Passando na Hora

 
Policiais da Rocam  fazem isolamento da residencia da vítima

Corpo de Paulo Cesar na Bandeja do ITEP para ser necropciado
Mais um crime de homicídio foi registrado em Mossoró.Desta feita na Rua Pedro Ciarlini,no Grande Alto de São Manoel,mas precisamente na Favela da Esam.  O jovem Paulo César Lopes,24 anos,foi alvejado com Vários tiros de arma de Fogo. O centro integrado de operações de segurança publica CIOSP 2°BPM, foi acionado. Quando viatura da ROCAM comandada pelo CB-George chegou na rua DR. Pedro Ciarline na casa de N°213 encontrou a o jovem  já sem vida com vários disparos pelo corpo dentro de um dos quarto de sua residencia. No local niguem soube informar o que poderia ter motivado o crime. Com este já são 29 homicídios somente este ano em Moissoró

Três pessoas morrem em acidentes na BR-405 no interior do RN
Foto ilustrativa


Mais um acidente fatal foi registrado nas rodovias do Rio Grande do Norte durante o Carnaval. Na madrugada deste domingo por volta das 3h40 deste domingo, na BR-405 na altura do município de Felipe Guerra  No acidente entre uma motocicleta de placas MZJ-0635 e um veículo Gol de placas MYQ-5370 vitimou o jovem Maxuel Alves da Silva, 18, e um outro homem identificado até o momento como Francisco de Assis Ferreira da Silva. que trabalhava como faxineiro na prefeitura. O condutor do veículo Gol fugiu do local. Agentes da Polícia Rodoviária federal estiveram no local aguardando a chegada do Itep.

Cuidados na volta do feriadão devem ser redobrados


Foto: Vlademir Alexandre
A maior preocupação da Polícia Rodoviária Federal com o trânsito é ao final de grandes eventos, como o Carnaval. Ao término do feriadão, o movimento é intenso nas rodovias federais e a mistura de cansaço com álcool pode ocasionar graves acidentes. Por esse motivo, a PRF orienta que os cuidados devem ser redobrados.

Antes de tudo, a primeira medida é avaliar as condições do veículo. É importante manter os componentes mecânicos e elétricos em boas condições de uso. Além disso, é obrigatório ter macaco, triângulo, pneu de estepe e chave de fenda, ferramentas fundamentais para os deslocamentos.

Revise o veículo mesmo para viagens curtas, com atenção especial para itens como freios, pneus, parte elétrica e direção. Cuidado redobrado com os limpadores de pára-brisa e pneus, devido à possibilidade de chuvas no período.

Outra dica é com relação à distância de segurança dos outros veículos. Em condições normais (pista boa, velocidade de 80 km/h) recomenda-se manter uma distância média de 20 metros do veículo à frente.

Nas vias de baixa velocidade ou nas aproximações para ultrapassagem, respeite a distância mínima de cinco metros. Na ultrapassagem a motociclistas, nunca se aproximar a menos de dois metros. A distância lateral para ultrapassar ciclista deve ser de 1,5 m no mínimo.

Nunca ultrapasse pela direita nem pelo acostamento. Redobre a atenção em pontes, viadutos e curvas e fique atento aos outros veículos. Antes de ultrapassar, tenha certeza de que as condições são favoráveis.

Pare a cada 3 horas. O motorista que se expõe a muitas horas ao volante, fica sujeito ao fenômeno da "hipnose rodoviária", na qual se mantém de olhos abertos, mas sem percepção da realidade à sua volta. Ela vem acompanhada de sonolência, perda de reflexos e de força motora.
 
Foto: www.ajudarbrincando.com.br

Dirigir sob a influência de álcool é a infração mais grave do CTB. Leva o motorista a cometer imprudências, podendo ser considerada crime, se o exame do etilômetro resultar acima de 0,29 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Pode levar o condutor a praticar, inclusive, homicídio na direção de veículo automotor.

quarta-feira, 2 de março de 2011

DEFESA CIVIL DE APODI E SECRETARIA DE OBRAS RECUPERAM ESTRADA NA REGIÃO DA AREIA

Em resposta aos acontecimento adversos causados pelas fortes chuvas na região da areia. A Prefeitura do Apodi via Secretaria de Obras e a Defesa Civil de Apodi acabam de recuperar parte da estrada que liga a sede do município as comunidade daquela região. O trabalho realizado é tão somente para não deixar isolada a população, toda a equipe da Secretaria de Obras, Desenvolvimento e Assistencia Social estão de alerta aguardando os acontecimentos, Assistentes sociais do Cras Lagoa Seca, estão neste momento fazendo levantamento das familias atingidas pelas chuvas na Baixa do caic.
Marcilio Reginaldo / Coordenador da Defesa Civil de Apodi - 9622-1118

VÊRA É O NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE APODI

Confirmado. Izauro Camilo de Oliveira (Vêra) é o novo Secretário de Educação de Apodi. Depois de alguns dias sem o titular, agora é prá valer. A pasta é assumida pelo ex-diretor da Escola Estadual Zenilda Gama e que agora aguardamos um bom trabalho e muito sucesso ao mesmo.
Competência e disposição, ele tem, resta agora autonomia e espaço para trabalhar.
Vêra vai enfrentar uma mudança na Educação do município, pois agora temos a descentralização das Escolas e a nucleação das Escolas da zona rural.
Ao Secretário, boa sorte!

O Xerife comentou: "Prefeitura vai torrar R$ 1 milhão de reais com carnaval"


O blog ouviu falar que prefeitura de Apodi vai torrar algo em torno de R$ 1 milhões de reais com o carnaval da cidade.

E ainda tem prefeito que se lastimando dos recursos oriundos do Fundo de Participação do município (FPM). Dá pra entender?

Saúde, educação, moradia e segurança estão em segundo plano para o prefeito da cidade.

E vamos festejar o carnaval…

Agostinho Pinto é a 'cereja' que faltava no BLOCO

O BLOCO está para fazer uma contratação de peso, e o articulador Evangelista trabalha nos bastidores (e fora dele também) para levar ao BLOCO o grande e inigualável Agostinho Pinto.

O BLOCO conta com um potencial financeiro bem considerável, mas é preciso ter alguém que saiba gastá-lo, e ao que parece, não existe ninguém mais adequado para a função que o articulador Agostinho, que saiu vitorioso nas últimas campanhas municipais nas quais participou.

Agostinho estava nas 3 eleições de Dr. Pinheiro, esteve também na eleição de Vandinho, e mais recentemente na de Goreti Pinto. E agora parece aliar-se ao BLOCO para mais uma campanha promissora.

No BLOCO estão os ex-prefeitos Simão Nogueira e José Pinheiro, além de vereadores e empresários apodienses, entre eles Berg Morais, que não parecem ter entrada na disputa apenas como brincadeira.

O GRUPO, quer dizer, o BLOCO vem com tudo!

E Agostinho é a cereja que faltava no BOLO, digo, BLOCO.

Assaltante foragido é preso em Major Sales/RN


Jair Rodriguês de Melo, 21 anos, natural de Acarí-RN e residente em Major Sales/RN

Apodi - O capitão Brilhante juntamente com o Dr. Claiton Pinho e policiais do GTO conseguiram prender na manhã de hoje (02), o outro elemento que trocou tiros com a polícia militar no sítio melanciais no dia de ontem, na ocasião o elemento conhecido por Jucier José Santana, de 33 anos foi morto durante troca de tiros. O assaltante preso é Jair Rodriguês de Melo, 21 anos, natural de Acarí-RN e residente em Major Sales/RN, com o mesmo os policiais conseguiram recuperar parte do dinheiro do assalto e um revólver calibre 38. "Jair" saiu da Penitenciária de Pau dos Ferros há pouco mais de 3 mêse onde respondia por tráfico de drogas.

Nota 1: Ao todo o Dr. Claiton Pinho instaurou 12 inquéritos pela prática de assalto que são atribuídos a esses elementos, que aconteceram na comunidade de melanciais (Apodi), Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Itaú. Quadrilha desbaratada e crimes solucionados!

Reajuste do Bolsa Família vai beneficiar 50 milhões de pessoas, diz ministra

 

Aumento nos benefícios pagos pelo programa foi anunciado por Dilma em visita à Bahia
Agência Estado
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, informou nesta terça-feira (1º), em entrevista concedida na cidade baiana de Irecê , que os novos valores pagos pelo Bolsa Família vão beneficiar 50 milhões de pessoas.

Como exemplo, ela mencionou o caso de uma família que tem dois filhos. Esta família, que hoje recebe R$ 112 por meio do programa, passará a ganhar R$ 134.

Segundo a ministra, essa diferença de R$ 22 é suficiente para comprar o arroz e o feijão que essa família consome.

Para Tereza, não há nenhum a contradição no fato de o governo dar um aumento de 19,4% para o Bolsa Família e de 6,86% para o salário mínimo, que foi reajustado para R$ 545.

- Não são coisas que se comparam. O salário mínimo é uma política de Estado, que organiza a agenda de economia. Bolsa Família é transferência de renda.
Conforme o anúncio feito hoje por Dilma, o aumento médio no benefício será de 19,4%, podendo chegar a até 45,5% para os valores pagos na faixa etária até 15 anos de idade.

O valor ajustado representa, em média, um aumento real de 8,7% acima da inflação do período de setembro de 2009 a março de 2011.

Com isso, o benefício médio atual, de R$ 96, subirá para R$ 115. Os valores a serem pagos vão variar de R$ 32 a R$ 242 - atualmente, vão de R$ 22 a R$ 200.

O Bolsa Família foi reajustado pela última vez em setembro de 2009. Segundo dados do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, 93% dos usuários do cartão são mulheres.

Comunicado:

 


Apodi - O Dr. Claiton Pinho, delegado da Polícia Civil, juntamente com o capitão Brilhante, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar,  convidam os donos de blogs, representantes dos blocos carnavalescos, imprensa em geral, conselheiros tutelares, o presidente dos moto taxistas e taxistas, representantes dos seguranças civis para uma reunião que acontecerá amanhã (02), Quarta-feira no auditório da Auto-Escola Apodi, vizinho ao Banco do Brasil, terá início as 10:00hs da manhã. Na ocasião serão tratados assuntos referente a segurança no período Carnavalesco.

Nota: Pedimos a todos os blogueiros que compareçam e divulguem essa informação . . . Obrigado a todos!

* Fábio Soares e Tibúrcio Marinho se possível divulguem em seus programas de rádio e compareçam a reunião.

Assaltante paraibano é morto em confronto com PM em Apodi/RN

 

Jucier Santana foi morto a tiros por policiais militares

Um ex-presidiário paraibano foi morto pela Polícia Militar depois de cometer assalto em Apodi/RN, a 328km de Natal. Jucier José Santana, de 33 anos, entrou em confronto com os policiais quando tentava fugir e não resistiu aos ferimentos.

Os Policiais do Grupo Tático Operacional de Apodi (GTO-Apodi/RN) foram acionados pelo CIOSP de que um assalto estava em andamento na comunidade rural de Melancias. Quando foram ao local, os policiais receberam o aviso da população de que os dois meliantes que tinham praticado o assalto fugiram para a estrada carroça, que liga a BR-405 à Barragem de Santa Cruz.


Na estrada, os policiais encontraram uma moto preta tipo Honda Fan, placa NNX 8917, de Pau dos Ferros/RN. A motocicleta estava amassada e abandonada, com característica de que houve um acidente. Os policiais, então, entraram no matagal e foram recebidos com tiros pelos dois homens.

No tiroteio, Jucier José Santana, natural de Jacarau (PB), foi atingido. Ele levado pelos policiais para o Hospital Regional Helio Morais Marinho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O comparsa, no entanto, conseguiu escapar e segue foragido.


Com Jucier Santana, o GTO de Apodi/RN encontrou um revolver calibre 38 com 12 munições, sendo algumas deflagradas e duas porções de maconha. De acordo com informações dos policiais, o valor levado no assalto foi de R$ 1.500 de um comerciante de Melancias. O bandido morto deixou a Cadeia Pública de Caraúbas em 8 de dezembro de 2010 sob condicional.

GTO apreendeu arma e munição com bandido, mas comparsa conseguiu fugir
O comandante da 3ª Companhia de Policia Militar de Apodi, capitão Inácio Bilhante Filho, continua comandando diligências na zona rural da cidade em busca do outro suspeito.