Patrocinadores

domingo, 29 de maio de 2011

Depois de 60 anos de espera, agricultora vê sonho de sua comunidade realizado



Acender uma lâmpada, tomar água gelada. O que para muita gente parece uma rotina que passa despercebida do cotidiano, para a agricultora Maria do Céu Alves da Costa, 67, é a realização de um sonho que demorou 60 anos pra ser concretizado. A moradora do Sítio Baixa do Tubarão, zona rural do município de Apodi, teve a grata felicidade de contar com a instalação de energia elétrica em sua residência na última semana.

“Era um sonho pra gente, víamos várias comunidades com energia e a gente no escuro, agora podemos tomar água gelada, guardar carnes e verduras na geladeira, assistir televisão, rádio e tudo o mais, isso é muito bom”, disse. A comunidade que conta com cerca de dez famílias recebeu da prefeitura de Apodi as caixas de energia, bem como instalação de fiação elétrica.

A prefeita de Apodi, professora Goreti Pinto entende a necessidade que enfrentava a comunidade “Sem energia a localidade não podia desfrutar de serviços básicos como beber água gelada, por exemplo, a chegada da energia garantira um maior conforto para essas famílias”, comentou Goreti. Todas as casas já estão com a instalação de energia elétrica.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Doente mental vive em galinheiro na zona rural de Pilõezinhos/PB



 
 
        Um homem de 35 anos de idade está sendo criado como um bicho bruto, dentro de um galinheiro dividindo o espaço com várias galinhas, há quase 30 anos, no Sítio Camará, na zona rural de Pilõezinhos.
Segundo informações da agricultora Mirian Félix de Meireles, 55 anos, mãe de Roberto Félix de Meireles, ela começou a perceber que seu filho tinha problemas mentais quando o mesmo tinha 7 anos.
Em entrevista ao repórter Zé Roberto, da rádio Constelação FM, ela disse que, por algumas vezes, seu filho chegou a fugir de casa, por isso o mantém preso no local. Ainda segunda dona Miriam, ele não usa roupas pois todas as vezes que ela tentou o vestir ele tirava as roupas.
Dona Mirian disse que ele custou  a começar a andar e nunca reconheceu seus pais. Entre ele e os familiares não há qualquer tipo de comunicação apenas aguns gestos involuntários feitos por ele.
A reportagem recebeu informações da vereadora Lúcia, da cidade de pilõesinhos, onde a mesma disse que as secretárias de Ação Social e Saúde já tomaram as providências cabíveis desde a última sexta-feira (20), após tomar conhecimento do fato. Foi feita uma visita a residência da agricultora e nesta segunda-feira o rapaz iniará um tratamento com profissionais especializados em doenças mentais.
IMG0158A  

IMG0157A

domingo, 22 de maio de 2011

Criatura estranha encontrada em lago intriga moradores de cidade no Panamá



'ET' foi morto por adolescentes entre 14 e 16 anos em Cerro Azul.
Pesquisadores investigam criatura, não catalogada como animal.

Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
Uma estranha criatura intriga a população de uma cidade do Panamá. Morto por cinco adolescentes em um lago de Cerro Azul, o ser não identificado é apontado como extraterrestre, mas pode ser apenas um animal ainda não catalogado pelos biólogos ou com problemas de formação.

Segundo jornais panamenhos, cinco adolescentes entre 14 e 16 anos estavam em torno do lago, no sábado (12), quando viram uma criatura bizarra saindo de uma gruta. Assustados com sua aparência e com medo de serem atacados, os jovens atiraram pedras até matá-la e a jogaram na água. 

Foto: Reprodução/Telemetro

Pesquisador diz que características da criatura são 'muito peculiares'. (Foto: Reprodução/Telemetro.com)

A notícia logo se espalhou pela cidade. Retirada do lago, a criatura foi apontada como um "ET" por moradores da região e pela imprensa local. Outros a descreveram como o personagem "Gollum", da trilogia "O senhor dos anéis".

Ouvido pela rede de jornalismo Telemetro, o especialista em vida silvestre do órgão nacional de meio ambiente Melquiades Ramos disse que o caso está sendo investigado e que as características da criatura são "muito peculiares".

Nesta terça-feira (15), foi encontrado no local um animal sem cabeça, que seria um bicho-preguiça. Ainda não se sabe se há alguma relação com o caso do ser encontrado no fim de semana

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Bandidos assaltam Ótica no centro comercial de Apodi



 
 
APODI – Dois homens, sendo um deles armado, assaltaram a Ótica e Joalheria Globo no centro comercial de Apodi, levando aproximadamente R$ 35 mil reais, em objetos de ouro, como pulseiras, correntes, anéis, brincos, tarachas, pingentes, um aparelho celular e mais a quantia de R$ 100,00 em dinheiro fracionado. O assalto ocorreu no inicio da tarde dessa quarta-feira.
O assalto foi muito rápido; nem mesmo as pessoas que passavam pela rua não repararam que algo de estranho acontecia na Ótica Globo. No momento do assalto existia apenas uma funcionária no interior da loja que foi levada para dentro do banheiro pelos dois assaltantes.
Segundo apurou a Policia Civil de Apodi, os dois homens andavam em uma motocicleta com placa da cidade de Iguatu no vizinho estado do Ceara.Policiais lotados na Delegacia de Policia e da 3 Companhia de Policia de Apodi  estão em campo trabalhando para identificar e prender os autores do assalto.
           O comandante da 3 CPM de Apodi, capitão, Inacio Brilhante Filho, esta com seu policiamento mobilizado realizando levantamentos sobre o assalto. Informações podem ser passadas para a Policia Civil e Militar atraves dos telefones (84) 3333-2737 ou 190, nao precisa se identificar.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

BEBÊ NASCE COM DUAS CABEÇAS

BEBÊ NASCE COM DUAS CABEÇAS

Sichuan (China) - Na pequena província de Sichuan, na China, uma jovem de nome Bao Qiaoying, de 25 anos, deu à luz uma menina com duas cabeças. O caso é inédito na China e os médicos afirmam que as cabeças não podem ser separadas.
Bao vivia na província de Guangdong como uma trabalhadora imigrante quando engravidou e resolveu retornar à sua cidade e seu marido, Liao Guojun, para se cuidar. Seus primeiros exames não apontaram para nenhum anormalidade em relação ao bebê.
O terceiro exame apontou a anormalidade e os médicos disseram: "O bebê tem duas cabeças e um corpo". Após os resultados, o casal resolveu realizar um aborto, mas Bao entrou em trabalho de parto pouco antes de chegar à clínica para o procedimento. "É muito perigoso fazer um aborto quando a mãe está em trabalho de parto", disse o médico.
Após o nascimento da menina, novos testes mostraram que a bebê tem duas espinhas e um coração e meio, enquanto os outros órgãos são compartilhados. Os médicos disseram ser impossível separar as cabeças: "elas terão que viver juntas".
pequena província de Sichuan, na China, uma jovem de nome Bao Qiaoying, de 25 anos, deu à luz uma menina com duas cabeças. O caso é inédito na China e os médicos afirmam que as cabeças não podem ser separadas.

Bao vivia na província de Guangdong como uma trabalhadora imigrante quando engravidou e resolveu retornar à sua cidade e seu marido, Liao Guojun, para se cuidar. Seus primeiros exames não apontaram para nenhum anormalidade em relação ao bebê.
O terceiro exame apontou a anormalidade e os médicos disseram: "O bebê tem duas cabeças e um corpo". Após os resultados, o casal resolveu realizar um aborto, mas Bao entrou em trabalho de parto pouco antes de chegar à clínica para o procedimento. "É muito perigoso fazer um aborto quando a mãe está em trabalho de parto", disse o médico.
Após o nascimento da menina, novos testes mostraram que a bebê tem duas espinhas e um coração e meio, enquanto os outros órgãos são compartilhados. Os médicos disseram ser impossível separar as cabeças: "elas terão que viver juntas".

domingo, 8 de maio de 2011

nova geração se reune na comunidade do córrego









Nesta manhã de domingo 08 de maio por volta das 7:30 hs, foi realizado um café de confratenização promovido pelos menbros do PCdoB ( Partido Comunista do Brasil ) com a presença de Flaviano Monteiro, Pedro Filho, Caubi Tôrres e os vereadores Chico de Marinete e Genivan Varela e entre outros.
E o recem eleito do conselho tutelar Critiano do Córrego declarou seu apoio ao PCdoB ao uma eventual canidadura do partido para vereador.

sábado, 7 de maio de 2011

nova geração fará visita a nossa comunidade

 como vem acontecendo todos os meses onde a nova geração faz visita nas localidades. pela primeira vez a comitiva da nova geração irá debate assuntos relacionado aos problemas da região da areia.todos os meses  no ultimo sábado do mês a nova geração se reúne em uma localidade,foi assim em Melancias em janeiro no Gois em fevereiro e em março no kaique agora e a vez do córrego.a reunião tinha sido marcada para o ultimo sábado de abril mais não deu certo pois ouve emprevistos então a reunião foi remarcada para o dia 8 de maio 2010.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Menino arrisca a vida para salvar irmãos menores no ES

Criança de dez anos protegeu irmãos de tiroteio na cidade de Serra
Um menino de dez anos arriscou a vida para salvar dois irmãos menores de um tiroteio em Serra, no Espírito Santo. O garoto recebeu tiros de raspão e também foi atropelado.

A criança voltava de um bar com um tio, onde comprou doces. Durante o percurso, o menino levou um tiro ao tentar proteger os irmãos, que fugiram para um matagal, e foi atropelado. Uma irmã foi operada após receber os tiros.

Brasil tem 16,27 milhões de pessoas em situação de extrema pobreza

Programa ‘Brasil sem Miséria’ vai atender, assim, 8,5% da população.
Dilma lançará programa ‘nas próximas semanas’, segundo ministra. 

A ministra de Desenvolvimento e Combate à Fome, Tereza Campello, anunciou nesta terça-feira (3) que o Brasil tem 16,27 milhões de pessoas em situação de extrema pobreza, o que representa 8,5% da população. A identificação de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza foi feita pelo Instituto de Geografia e Estatística (IBGE) a pedido do governo federal para orientar o programa “Brasil sem Miséria”, que será lançado, segundo Campello, nas próximas semanas pela presidente Dilma Rousseff.
O objetivo do programa será garantir transferência de renda, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva para resgatar brasileiros da miséria.
“Essa taxa [de 8,5% dos brasileiros em situação de miséria] indica que não estamos falando de uma taxa residual. A taxa de extrema pobreza atinge quase um brasileiro a cada dez”, afirmou o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes, que participou da entrevista coletiva ao lado de Tereza Campello.
De acordo com o IBGE, do contingente de brasileiros que vivem em condições de extrema pobreza, 4,8 milhões tem renda nominal mensal domiciliar igual a zero, e 11,43 milhões tem renda de R$ 1 a R$ 70.
Ainda segundo o levantamento, a grande maioria dos brasileiros em situação de miséria é parda ou negra, tanto na área rural quanto na área urbana.
“Na área urbana, quanto maior é a renda da população maior é o contingente de população branca. Quanto menor a renda maior a população parda e negra. O mesmo acontece na área rural, quanto menor a faixa de renda, maior a proporção de cor negra ou parda”, disse o presidente do IBGE.
Segundo o IBGE, 46,7% das pessoas na linha de extrema pobreza residem em área rural, apesar de apenas 15,6% da população brasileira morar no campo. O restante das pessoas em condição de miséria, 53,3% mora em áreas urbanas, onde reside a maior parte da população - 84,4%.
A região Nordeste concentra a maior parte dos extremamente pobres - 9,61 milhões de pessoas ou 59,1%. Destes, a maior parte (56,4%) vive no campo, enquanto 43,6% estão em áreas urbanas. A região Sudeste tem 2,72 milhões de brasileiros em situação de miséria, seguido pelo Norte, com 2,65 milhões, pelo Sul (715,96 mil), e o Centro Oeste (557,44 mil).
A ministra Tereza Campello afirmou que a pesquisa do IBGE vai ajudar a direcionar as ações do “Brasil sem Miséria”. Segundo ela, o governo será capaz de erradicar quase que por completo a extrema pobreza em quatro anos.
“A ideia é de que estamos fazendo um esforço extraordinário do governo federal, dos governos estaduais e dos municípios para erradicar a extrema pobreza. Não estamos falando de um plano que continuará, mas de uma força tarefa [para erradicar a pobreza em quatro anos]. O plano acaba em quatro anos”, disse a ministra.
Ela explicou que os programas sociais que beneficiam famílias pobres mas com renda superior a R$ 70 continuarão, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.
“Continuaremos com as ações de transferência de renda e ações de saúde e educação na faixa dos R$ 70 a R$ 140. Mas quando você vê o grau de fragilidade para os que vivem abaixo dessa faixa, justifica que a gente tenha um olhar especial”, disse, explicando a escolha de dedicar próximo programa do governo aos brasileiros que ganham menos de R$ 70.
Para demilitar os brasileiros que vivem em condição de extrema pobreza, o governo utilizou dados preliminares do Censo Demográfico de 2010. A linha de pobreza foi estabelecida em R$ 70 per capita considerando o rendimento nominal mensal domiciliar.
Desse modo, qualquer pessoa residente em domicílios com rendimento menor ou igual a esse valor é considerada extremamente pobre. Há, no entanto, integrantes de uma família que, apesar de não terem qualquer rendimento, não se encaixam na linha de extrema pobreza.
Para calcular as pessoas sem rendimento que, de fato, se incluem na linha de miséria, o IBGE realizou um recorte que considerou os seguintes critérios: residência sem banheiro ou com uso exclusivo; sem ligação de rede geral de esgoto ou pluvial e sem fossa séptica; em área urbana sem ligação à rede geral de distribuição de água; em área rural sem ligação à rede geral de distribuição de água e sem poço ou nascente na propriedade; sem energia elétrica; com pelo menos um morador de 15 anos ou mais de idade analfabeto; com pelo menos três moradores de até 14 anos de idade;com pelo menos um morador de 65 anos ou mais de idade.