Patrocinadores

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Homem introduz garrafa no Anus! veja o video

 




Um homem introduz uma garrafa de cerveja no ânus e vai parar no hospital, o mesmo diz que já fazia isto a dez anos e não esperava a garrafa passar direto indo parar no estômago.
Foi necessário uma cirurgia para a retirada da garrafa.

Personagem principal da novela "Cordel Encantado" é inspirado no cangaceiro patuense Jesuíno Brilhante:


 
A novela Cordel Encantado, exibida pela Rede Globo de Televisão, vem retratando diversos fatos e personagens da história e cultura nordestina. No entanto, Jesuíno, personagem central da trama, papel encenado pelo ator Cauã Raymond, é inspirado no maior ícone do cangaço potiguar, o cangaceiro Jesuíno Brilhante, natural do município de Patu, no Rio Grande do Norte.
A professora Lúcia Maria de Souza Holanda, pesquisadora da história do cangaceiro, confirmou que a personagem foi inspirada na vida de Jesuíno Brilhante. A pesquisadora afirmou que as autoras tiveram acesso inclusive a um livro do professor potiguar Raimundo Nonato, obra mais completa sobre o cangaceiro.
Em seu livro intitulado "Jesuíno Brilhante: O Cangaceiro Romântico", Raimundo Nonato, natural do município de Martins/RN, única obra sobre a história do cangaceiro, cujo cangaço se deu entre os anos de 1871 e 1879, antecedendo o próprio Virgulino Ferreia, Lampião.
A novela aborda diversos feitos históricos de Jesuíno Brilhante presentes na obra de Raimundo Nonato, como a distribuição de alimentos aos colonos da fazenda de Timóteo, personagem de Bruno Gagliasso, e de ataques à cadeia pública da cidade fictícia de Brogodó para libertação de injustiçados.
Como código de honra Jesuíno Brilhante dizia: "Quem entra para este grupo não toca no alheio e aprende a respeitar a casa das famílias honestas...", e a professora ressalta que a lealdade na ética da cavalaria feudal era um valor inestimável.
"O código de honra do bando de justiceiros da novela: 'pelo justo e pelo certo', também remete ao do Jesuíno Brilhante, diante de uma polícia inoperante e de uma justiça inexistente", explica.
Outro pesquisador do cangaço de Jesuíno brilhante, Epitácio Andrade, autor do livro "A saga dos Limões: negritude no enfrentamento ao cangaço de Jesuíno Brilhante", afirma que apesar da novela não ser um documentário sobre o cangaceiro natural do município de Patu/RN, é possível perceber vários elementos históricos da trajetória de Jesuíno Brilhante.
A professora Lúcia Maria de Souza Holanda, geógrafa, pedagoga e mestra pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), defendeu na conclusão do mestrado a dissertação "Lugares de Memória: Jesuíno Brilhante e os testemunhos do Cangaço nos sertões do oeste potiguar e fronteira paraibana".
Lúcia Holanda explica que entrou em contato com a assessoria da direção da novela "Cordel Encantado", por intermédio de um amigo paraibano que trabalha na emissora.
"Eu li em uma revista uma entrevista com o ator Cauã Raymond, que estava estudando a personagem por um livro conhecido como 'Cangaceiros, Coiteiros e Volantes', escrito por José Anderson Nascimento, indicado pelas autoras da novela Duca Rachid e Thelma Guedes, como fonte de referência sobre Jesuíno Brilhante", explica.
Segundo a pesquisadora, ela enviou uma carta que foi entregue pelo amigo, Márcio Tadeu, para a assessoria da direção da novela, com algumas contribuições que ajudariam ao núcleo do cangaço.
Entre as orientações a professora indicou outras bibliografias de obras com leitura menos densa do que o livro citado pelo autor na entrevista. Como o já citado livro do potiguar Raimundo Nonato, e ainda "Flor dos Romances Trágicos", de Câmara Cascudo, "A Pedra do Reino" de Ariano Suassuna e um filme sobre Jesuíno filmado no Rio Grande do Norte.
"Enviei também a minha dissertação de Mestrado, principalmente, o terceiro capítulo onde eu descrevo que o imaginário popular atribui ao cangaceiro qualidade de cavaleiro medieval", comenta.
Lúcia Holanda afirma que também relatou no contato com a assessoria da direção da novela que o cangaceiro Jesuíno Brilhante é considerado pelos escritores Câmara Cascudo e Raimundo Nonato, como uma espécie matuta de Robin Hood dos sertões da Paraíba e do Rio Grande do Norte, durante o período de 1871-1879.
"Pelo que estou observando na novela, vejo que as autoras se apropriam de uma matéria que transita no imaginário da região, comparando o sertão nordestino ao mundo medieval", frisa.
A professora conclui a entrevista concedida ao jornal O Mossoroense, com uma citação do escritor Rosemberg Cariry: "O Cangaço é nosso épico por excelência, um universo metodológico fundamental para a cultura brasileira. Os japoneses têm os samurais, os americanos têm os cowboys e nós temos os cangaceiros, expressão legítima de rebeldia popular".  

Por Nara Andrade - Coluna Universo
Fonte: Jornal O Mossoroense com alterações 

Veja algumas imagens da Casa de Pedras do cangaceiro Jesuíno Brilhante, situada no sítio cajueiro, zona rural de Patu.
As imagens foram feitas em abril de 2008 por ocasião de uma visita feita por este blogueiro e um grupo de amigos de Patu.

Clique nas imagens para ampliá-las


 Caminhada até a Casa de Pedras








Fonte: Patunews

segunda-feira, 11 de julho de 2011

INDIANO FAZ PROMESSA PARA TER MENINO E NÃO TOMA BANHO A 37 ANOS



O indiano Guru Kailash Singh, de 65 anos, se recusa a tomar banho há 37 anos. Ele vive com sua mulher e sete filhas na aldeia de Chatav, perto da cidade de Varanasi, na Índia. Singh acredita que os deuses estão satisfeitos com sua devoção e, eventualmente, podem lhe dar um filho

domingo, 3 de julho de 2011

Caso raro na Paraíba: nasce bebê com 2 cabeças em Ingá





Um fato inusitado chamou a atenção dos moradores do município de Ingá. Uma criança com duas cabeças morreu durante o parto, na segunda-feira (27). Nem a mãe do bebê, Sueli Ferreira, 27, nem a equipe médica que realizou o parto sabiam da situação das crianças já que nos exames de pré-natal e ultrassonografia não foi possível constatar o fato. 

O parto da mulher tinha indicação para ser normal, foi interrompido pela equipe médica que acabou realizando uma cesariana. O bebê foi sepultado ontem e a mãe recebeu alta médica ontem do Hospital da Clipsi, em Campina Grande. 

De acordo com a tia da mulher, Maria Araújo dos Santos, 57, a gestação foi tranquila e Sueli nunca havia reclamado de qualquer complicação. “Já era o terceiro filho dela e os outros dois foram partos normais. Desse, ela nunca falava nada de mais, fez os exames e nada acusou de diferente. Foi uma surpresa pra todo mundo esse menino ter nascido com duas cabeças. Eu nunca vi uma coisa dessas e estou preocupada com a minha sobrinha porque ela ainda está mal no hospital”, contou. 

Faltou oxigênio 

Sueli mora no sitio Serra Verde, na zona rural de Ingá. Os médicos disseram à família que a causa da morte da criança pode ter sido a falta de oxigênio em uma das cabeças. “Uma das cabeças ficou roxa. Isso chamou tanto a atenção da população aqui de Ingá que veio milhares de pessoas aqui em casa para ver e eu tive que colocar o corpo do bebê em uma grade na sala pra que todo mundo pudesse ver”, disse Maria Araújo. 

O caso é muito raro 

De acordo com a ginecologista e obstetra, a médica Francimar Ramos, o caso é raro na Paraíba e também no Brasil. Ela disse que provavelmente se trata de uma má formação fetal decorrente de questões genéticas. “É preciso ver as condições como essa mulher passou a gestação. É impossível a ultrassonografia não ter detectado as duas cabeças da criança, e se isto ocorreu o exame foi muito mal feito”, explicou. 

Portalcorreio / Foto: Blog do Vavá

sábado, 2 de julho de 2011

Desabafo de um apodiense cansado

 

Onde é que vamos parar?
A cada dia que passa tenho a certeza de que Apodi vai de mal a pior. É educação de péssima qualidade, é saúde, é tanta coisa que fica dificil acreditar que em apenas tão pouco tempo quer esta a prefeitra vai fazer alguma coisa.

Em uma reunião na minha comunidade a prefeita respondeu a uma pergunta de uma jovem que está gestante, onde a mesma está preocupada com relação a equipe médica da maternidade, pois sabemos que hoje só existem 2 médicos para fazer cirurgia. A mesma perguntou o que seria feito para resolução do problema. O marido por sua vez, não deixou a prefeita responder e tomou a frente dizendo que os dois melhores médicos que temos sairam por que quizeram, problemas político. Será?...

Infelizmente, hoje, se encontra em Mossoró uma jovem que ao chegar na maternidade na noite de sábado já com a bolsa[sic] estourada, foi transferida para Mossoró por não ter no momento médico para o atendimento. Gente...ta na hora de acordar, ta na hora de colocarmos o carro de som da prefeita e gritarmos, mas não o 15....temos que gritar por melhoras, por emprego, por transporte de qualidade...por saúde...

Por que eles não se importam...

é uma injustiça....uma mãe ter que dar a luz[sic] em outra cidade, correndo o risco de morte...por incompetência administrativa...

E ainda mais, seu filho ser natural de uma cidade diferente da que residirá provavelmente pelo resto de sua vida.

Oh prefeita....cadê você?...Cadê a mudança de 80% na cidade de Apodi que você falou la na reunião do sitio Cipó... Desde lá, até hoje estou me perguntando: Que melhoria é essa que não vemos?