Patrocinadores

sábado, 17 de dezembro de 2011

3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres aprova moção de repúdio ao Decreto de Desapropriação da Chapada do Apodi.




MOÇÃO DE REPÚDIO AO DECRETO Nº 0-001/2011
Nós mulheres de todo Brasil, reunidas na 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, de 12 a 15 de Dezembro de 2011, repudiamos o Decreto Nº 0-001 de 10 de Junho de 2011 que desapropria cerca de 13 mil hectares de terras da agricultura familiar para beneficiar o hidro e agronegócio na Chapada do Apodi do Rio Grande do Norte.
Apodi é um dos poucos municípios em que a população rural é maior que a urbana. Essa região é a mesma que Lula visitou em 2005 e encheu de esperança o povo norte-riograndense. Foi em Apodi que Lula assinou o Primeiro Pronaf Mulher do país. A região conta também com muitas experiências de convivência com o semiárido, onde as mulheres criam abelhas, galinhas, caprinos e plantam de forma agroecologica feijão, arroz, milho, batata, macaxeira, frutas e verduras.
A chegada desse decreto expulsa um povo com mais de 150 anos de história de suas terras e destrói o trabalho realizado pelas mulheres nos últimos 06 anos com apoio do próprio Governo Federal como, por exemplo, o Pronaf Mulher. Por isso, repudiamos o Decreto Nº 0-001 de 10 de Junho de 2011 e reivindicamos que o Governo Federal revogue este Decreto.

NOTA DO BLOG:
A Companheira Francisca de Antonia de Lima Carvalho (Kika como é mais conhecida) esteve representando as mulheres do município de Apodi/RN na conferência realizadaem Brasília entre os dias 12 e 15 de Dezembro, onde esteve defendendo esta bandeira, parabéns as agricultoras de Apodi. 
Por: Agnaldo Fernandes

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

humor

Por que os Restaurantes Portugueses não dão certo?

Links para esta postagem

Eis a resposta...


Calma... é só uma piadinha. Afinal, todo mundo sabe que os burros são ospoloneses...

Contatos Imediatos

Links para esta postagem
Quem curte ufologia aqui? Ninguém?!
Putz! Agora já fiz a charge da piada...
É velha, mas ainda dá pra rir...


Ah, dá pra rir, vai... é caso verídico... aconteceu com o vizinho de um carteiro que entregava carta na casa de um vendedor que pegava um ônibus que passava nessa rua que viu...