Patrocinadores

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

25.000.001

    Faz um bom tempo que eu sabia dessa doença do Ronaldo. Guardei como segredo médico confrome prometi aos meus colegas do Corinthians. Recentemente nos falamos sobre a obrigatoriedade do uso da levotiroxina ( um hormônio da tireóide) e afirmei a eles que não haveria qualquer problema do ponto de vista de dopagem.
   Já prevendo sua despedida do futebol, comentei no Jogo Aberto e no Terceiro Tempo da Band, deste final de semana sobre a “possibilidade” de o Fenômeno ter algum problema que nada tivesse a ver com suas lesões em joelhos e músculos. Hoje, na sua despedida, o próprio Ronaldo falou que sofre de hipotireoidismo,  patologia descoberta há 4 anos, quando ainda estava na Itália. A tireóide é uma glândula que fica no pescoço, como se fosse uma gravata borboleta. Ela é responsável pelo metabolismo de todas as células do corpo humano e quando não consegue trabalhar direito ( hipotireoidismo), todo o corpo sofre.  Se tomar os remédios indicados diariamente, deve levar uma vida normal, mas terá que fazer exames com frequência para controlar a dose do medicamento. Claro que sua dificuldade de perder peso, tem uma relação direta com essa patologia.
   Cada vez ( e foram muitas) que eu lia chacotas sobre o “gordo”, me entristecia muito, mas na ética médica, guardei o segredo do diagnóstico. Algumas vezes fiquei com raiva  pela maneira como escreviam.
   A esses gozadores baratos e despreparados, Ronaldo deu uma lição hoje a tarde, do alto da sua fenomenalidade. Disse : ” perdoo a todos que fizeram chacotas sobre o meu peso “. A todos esses chacoteiros desrespeitadores, peço a Deus, que nunca sofram disso, embora a vida nos prepare peças surpreendentes.
   Já li aqui no blog, gente dizendo que a Band deu muito tempo para o Ronaldo, hoje, só porque ele é do Corinthians. E sugeriam que se falasse da vitória do São Paulo ou da liderença do Palmeiras. Exclui a maioria desses comentários. E lembro que a CNN, parou todo seu noticiário sobre o Egito, ONU, Estados Unidos, para transmitir a despedida de Ronaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário